domingo, 20 de março de 2011

Purim - Celebremos ao Deus que nos livra

"Então os judeus aceitaram as ordens de Mordecai e começaram este costume que se repete todos os anos como lembrança do tempo em que Hamã...tinha planejado destruir o povo judeu ... Mas quando Esther foi dizer isso ao rei , o plano maligno se virou contra ele mesmo... Por isso a festa tem o nome de Purim..." Esther 9:23-25.
Sei que esta é a história de um povo, um povo escolhido por Deus para trazer a nós o Messias de Israel. Mas o que pretendo aqui é celebrar o mover da mão de Deus ao longo da história humana trazendo livramento aos seus amados.
A maioria das vezes, quando somos livrados de algo sequer percebemos, por consequencia nos esquecemos de levantar as mãos aos céus em adoração e gratidão Aquele que nos dá o livramento e a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Quem dera parássemos somente para agradecer ao Deus que nos livra das mãos de nossos inimigos pois como diz Davi: "Se não fosse o Senhor, o inimigo teria nos engolido vivos."
CELEBREMOS COM JÚBILO, ADOREMOS EM GRATIDÃO, CANTEMOS EM LOUVORES ÀQUELE QUE NOS LIVRA DE NOSSOS INIMIGOS, QUE NOS LIVROU DA MORTE E NOS DEU A VITÓRIA EM NOSSAS MÃOS.

Precisamos despertar para esse chamado! O quanto temos perdido pelo simples fato de não sermos gratos, por não ensinar nossos filhos a serem gratos.  É tempo de despertar a igreja não somente para se levantar vitoriosa, mas para celebrar ao  Noivo que a faz vitoriosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário