quarta-feira, 16 de março de 2011

Mais e Mais Fundado em Deus

No contexto atual no qual vivemos dentro da igreja, há tantas vertendes, há tantas opniões, há tantas formas de trabalhar no ministério, há tantas formas de pensar... há tanto de tanta coisa que se prestarmos atenção em tudo das duas uma: ou nos perdemos no meio do caminho porque não sabemos pra onde estamos indo e como chegar lá, ou nos tornamos críticos a tudo e a todos. Como encontrar o equilíbrio em meio a tudo isso? Creio eu ser esta uma questão fundamental em nosso dias.
Mais e mais a cada dia me convenço que só há um fundamento verdadeiramente correto: a Palavra de Deus. Mas como conhece-la profundamente? Como fazer dela nosso fundamento? A próxima pergunta é: O quanto você quer conhecer a Deus? O quanto você anseia conhecer o coração de Deus? Aí estará sua resposta.
Em meio a um turbulento mundo, em meio a confusão em nossas igrejas, apenas feche os olhos e leve seu pensamento cativo a Deus e você verá que tudo o que Ele quer é um coração quebrantado e contrito, é simples assim. Entre em seu quarto feche a porta, se prostre diante do Senhor e você verá que Ele não se recusa a vir de encontro àquele que o busca de todo coração e sinceridade (conforme Ele mesmo afirma em Sua Palavra). Não há estratégias, não precisa de belas canções, não há necessidade de um ambiente luxuoso ou de qualquer outra coisa senão sua voz pulsando de seu coração clamando pela presença de seu Criador e reconhecendo sua necessidade de encontrá-Lo face a face sem a interferencia de qualquer pessoa ou pensamento. Tenho certeza que Ele virá quando te encontrar assim. Ele não resiste a um coração quebrantado...
E então, depois de encontrá-Lo, você não precisará mais se escorar sobre os pensamentos de mais ninguém, o próprio Deus será seu fundamento, Ele mesmo será a Rocha sobre a qual você poderá ser edificado de glória em glória até se transformar num templo para seu Criador. E, quando você estiver sendo edificado dessa forma, verá que Deus guardou uma identidade própria para você. Uma identidade só sua, moldada por Ele, tratada por Ele, trabalhada por Ele, mas sua.
Deus, e só Deus é nossa fundação. Deus, só Deus e nosso relacionamento com Ele, nos manterá firmes em meio ao caos e a confusão. Sinta-se firme nos braços do Pai enquanto tudo ao seu redor se abala como num terremoto.
Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário