sábado, 18 de junho de 2011

A Terra da Promessa

“Adonai disse a Moisés: “Envie alguns homens para fazer o reconhecimento da terra de Canaan, que dou ao povo de Israel. De cada tribo ancestral, envie algum que seja líder da tribo. Moisés enviou-os do deserto de Parã, como Adonai lhe tinha ordenado; todos eles eram homens da liderança dentre o povo de Israel.” Números 13:1-3.
Por que Deus mandou os líderes reconhecerem a terra? Por que deu essa ordem a Moisés? Deus mesmo, o Criador, fez a terra em toda sua plenitude. Ele conhece cada centímetro quadrado desta terra, mas mesmo assim, mandou que Moises enviasse os líderes do povo, um de cada tribo para reconhecer, espiar a terra. Deus deu essa ordem porque sabia que era necessário que o povo visse a realidade da terra, sua beleza, sua prosperidade e então nasceria mais do que nunca, um vigor , um desejo além daquele que eles já possuíam para impulsionar o povo a lutar pelas promessas que Deus havia dado a eles. Para tanto, Deus ainda fez com que esses líderes trouxessem da tão desejada terra, seus frutos belíssimos para que aqueles que não tiveram a oportunidade de ver de perto a plenitude daquela terra, pudessem também ser alvos desse novo entusiasmo, dessa nova esperança.
No entanto, ao invés de confiarem na Palavra do Altíssimo, grande parte do povo desejou mais o deserto. Os olhos dos líderes se voltaram para os obstáculos e se desviaram da promessa do Senhor. A conseqüência natural da falta de confiança no Altíssimo foi o não desfrutar de Suas promessas, esse povo que duvidou jamais entrou no descanso do Senhor.
“Hoje, se ouvirem a voz de Deus, não endureçam o coração, como fizeram na rebelião... Na minha ira, jurei que não entrarão no meu descanso... Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e ao qual falta confiança, que poderia ocasionar sua apostasia do Deus Vivo.” Hebreus 3:7-12
Algumas vezes, tudo o que vai nos segurar e nos fazer seguir em frente é colocar os olhos na Promessa, é trazer à mente aquilo que está por vir, é o descanso prometido por Deus à todo aquele que obedecer e der ouvidos ao que o Espírito está dizendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário