domingo, 20 de fevereiro de 2011

Os Segredos das Sequóias
Deus criou uma árvore de forma muito especial, a Sequóia . Através dela o Espírito do Senhor tem algo realmente importante para nos ensinar. Ao estudarmos uma árvore como esta veremos que os anéis internos dela revelam toda sua história. “Há por exemplo, um anel que representa um ano em que houve terrível seca. Há também outros dois anéis que indicam um ano em que choveu demasiadamente . Ali há um ponto em que a árvore foi atingida por um raio . Aqui um anel que revela um desenvolvimento normal. Um outro anel mostra um incêndio florestal que quase destruiu a árvore... E tudo isso está gravado no tronco da árvore , como se fosse uma autobiografia de seu desenvolvimento. “
Se pararmos para os observar por apenas alguns minutos veremos que somos exatamente assim. Aos olhos superficiais não se revela muito, mas quando olhamos um pouco mais fundo, quando aprofundamos nosso olhar para a área interna que nos constitui, ou seja, nossa alma, veremos ali marcas que registram nossa história. Essas marcas não se apagam com o tempo, talvez o tempo as torne ainda mais profundas e marcantes. Há marcas ,registros daquilo que nos aconteceu, alguns desses acontecimentos foram tão fortes que nossa mente não conseguiu elaborar e foram jogadas para nosso inconsciente de forma que já nem nos lembramos, mas ainda sim, estão ali. 
Em um corte, as sequóias revelam seus segredos, e nós? Muitos de nós têm escondido seus segredos, mas acredite, de alguma forma eles brotam e brotam como problemas dos mais diversos, começando em um sentimento de desvalor até chegar a um problema físico que pode nos ceifar a vida. No entanto, não há mais necessidade de vivermos assim , não há mais porque carregarmos esses fardos pesados se temos alguém que já o carregou e nos oferece seu fardo que é leve, se temos a Jesus , se temos Aquele que já levou sobre si todas as nossas enfermidades. Com Seu inexplicável amor , Cristo nos deu o privilégio de nos entregarmos a Ele e deixar que Ele passe por todos os anéis que contam nossa história, que o Senhor mesmo conhece como mais ninguém, e traga Sua cura sobre cada uma de nossas marcas de forma que elas ainda estejam presentes , mas já não tenham a força de nos prender a um passado ou uma experiência dolorosa. Agora, estas marcas nos servem para que conheçamos o amor de Deus e vejamos seu milagre tomar forma dentro de nós. No entanto, para que isso ocorra, a nossa entrega total se faz necessário, é preciso confiar no Criador e deixá-lo tocar em todos esses anéis, em todas as marcas que trazemos conosco. Sem que a entrega aconteça, não haverá cura. Sem confiarmos em Seu infinito amor, não há cura. Não podemos achar que Deus irá nos curar se não confiamos Nele para cuidar de nós.
É tempo de deixar que Deus faça o que é necessário e o  que nós mesmos não podemos fazer, não somos capazes de curar a nós mesmos, mas podemos nos entregar nas mãos Daquele que nos Criou e nos conhece mais que nós mesmos e deixarmos que Ele traga Sua cura sobre nós. É tempo de nos entregarmos a esse inexplicável sentimento de Deus e vivermos essa linda história de amor que jamais terá fim.      
* Parte entre reticências retirado do livro de David Seamands , Cura para os traumas emocionais.   



Um comentário: